quarta-feira, 24 de julho de 2019

Achamos o Hacker - Assista

curta-metragem, short film, cortometraje, cortometraggio, court metrage, movie

Hacker, denúncias, escândalos, política, futebol, corrupção, youtuber, pessoas de verde-amarelo... Tudo isso junto poderia estar veiculado ao atual noticiário, mas, é o tema do curta paraense Hacker. Parece conveniente um enredo envolvendo elementos que compõem as notícias das últimas semanas, porém, o curta-metragem foi realizado em 2016, o que agrega um tom premonitório a esta modesta produção universitária, realizada com recursos dos próprios alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Pará (UFPA).

No filme Hacker acompanhamos Bruno, um youtuber que divulga na internet denúncias, recebidas de uma fonte desconhecida, que envolvem um figurão da política. Ao revelar os escândalos, Bruno se torna alvo de uma perigosa perseguição que põe em risco a sua vida.

Nada mais atual do que a narrativa do: — Oi, eu sou o Hacker!

Hacker


Sinopse
Bruno é um vlogger polêmico que se envolve em um perigoso escândalo político ao revelar na internet provas recebidas através de uma pessoa desconhecida. Sem saber quem enviou as provas e o tamanho do perigo que corre, Bruno terá que descobrir uma forma de se salvar antes que o encontrem. Em pleno dia de jogo de Copa do Mundo, ele terá que jogar pela própria vida.

Gênero Ficção
Subgênero Suspense
Diretor Rafael B. Silva
Elenco Leoci Medeiros, Marcelo Nunes, Rafaela Cândido
Ano 2016
Duração 13 min
Cor Colorido
País Brasil


Nenhum comentário: