YA NO ESTOY AQUI #️⃣ Dica de Filme - Se tiver a fim de ver um filmaço, vai por mim, assista
Ya No Estoy Aqui! Este filme mexicano, adicionado há pouco mais de um mês na
Netflix, conta a história de
Ulises Samperio, um garoto de 17 anos que mora na periferia de
Monterrey (MX).
 |
Ulises (centro) é líder de Los Terķos em Ya No Estoy Aqui |
Ulises é líder de uma pequena gangue chamada
Los Terkos, um grupo de jovens que se manifesta culturalmente através de suas roupas, cortes de cabelo, cantando, ouvindo música, mas, principalmente, através da dança. Em meio a pobreza, Ulises e outros adolescentes se sentem parte de algo dançando
cúmbia, ritmo colombiano difundido em toda América Latina. Isso até o momento que o garoto fica, por equívoco, no meio de uma briga territorial entre cartéis. E pra não perder a vida, ele foge pros
EUA.
O longa tem cores e enquadramentos belíssimos e uma sutileza em mostrar a dureza que é a vida do protagonista, sem cair no óbvio e em clichês. Mesmo não sendo o tema principal, aborda também sobre o drama do imigrante latino e sobre preconceito. Ya No Estoy Aqui mostra que um bom filme não precisa de narrador nem ficar explicando o que se está vendo. Acredite, o filme é maravilhoso!
📌
YA NO ESTOY AQUI (
México, 2019, 112 min). DRAMA 🎥 DIREÇÃO: Fernando Frias de la Parra. ELENCO: Juan Daniel Garcia Treviño, Xueming Angelina Chen, Brandon Stanton, Jonathan Espinoza.
🎬
Sinopse - Ulises, líder de um grupo apaixonado pela música cúmbia, é forçado a fugir do país para salvar sua vida após um mal-entendido com uma gangue local.
📺
Onde ver: Netflix
👍 Siga @outrocine no Instagram pra mais postagens
❤ Curta | 📢 Comente | ☑ Marque alguém | 📧 Envie por email | 🔖Salve