domingo, 13 de março de 2011

Vítimas do Tsunami - Documentário Chileno

Nesta quinta-feira (10), o município de São Lourenço do Sul (RS) foi invadido por uma enxurrada, provocada pela forte chuva que fez rios e arroios transbordarem. Um dia após, nova catástrofe. Neste último dia 11 de março, o maior abalo sísmico da história do Japão gerou um terrível tsunami no Oceano Pacífico. Países da América do Sul, como Chile e Peru, estão em alerta. Qual a conexão entre os dois fenômenos? Provavelmente nenhuma. No entanto, existe uma eterna comoção apocalíptica que, volta e meia ressurge, aumentando o temor de um final dos tempos. O cinema, sempre atento aos filões de mercado, criou um gênero (ou quem sabe subgênero) de filmes sobre catástrofes que enaltecem o fim do mundo. Não mostraremos aqui tais produções, nos fixaremos em dois curtas sobre o tema tsunami. O primeiro é um documentário chileno sobre o tsunami provocado pelo terremoto ocorrido em 2010. Na próxima postagem apresentaremos um curta-metragem peruano sobre a dolorosa perda provocada por um devastador maremoto. O doc chileno é um filme institucional realizado pela ONG Save the Waves em parceria com a produtora Perrorata Producciones.

De Pie


Sinopse
Save The Waves vai ao Chile para fornecer ajuda de emergência do terremoto e do tsunami para as áreas costeiras mais atingidas pelo desastre no Chile, em 27 fevereiro de 2010.

Gênero Documentário
Diretor Angel Marín
Ano 2010
Duração 5'09''
Cor Colorido
País Chile

7 comentários:

disse...

São muitas catástrofes em pouco tempo! Assistindo essas imagens percebemos a fragilidade do ser humano em contraste com a força da natureza.

bjs

Renan dos Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan dos Reis disse...

Mais uma surpreendente e emocionante produção latina americana.
Eu fiquei realmente fascinado com fotografia do curta e uma raridade no cinema o que eles fazem com música que se passar no curta que é tão intensa que funciona com personagem principal do curta que em minha concepção foi o maior ganho desta produção

Yerko Herrera disse...

Jú, acho que o Mundo vai acabar mesmo! Falando sério, terrível essas imagens, mas é emocionante o poder de superação do ser humano.

Beijos.

Yerko Herrera disse...

Cara, impressionante mesmo a fotografia deste curta! Muita sensibilidade, e a música é perfeita, como tu disse, é um personagem. Teus comentários são sempre pertinentes, Renan. Valeu!

Abraços.

mengão2010 disse...

nossa esse tsunami foi horrivel o que aconteceu na amrerica do sul, sem contar o que aconteceu no japão nossa esse é o final dos tempos.
mas valeu pelo otimo comentario postado no seu blog

juniot

mengão2010 disse...

tbm estou lhe convidando para participar da rrsocial, ganha R$ 0,30 por convidar amigos, e claro ganha R$ 30,00 por se cadastrar no site, a rrsocial é uma rede social igual ao orkut, facebook e twitter mas a diferença que estes não pagam seus usuarios, caso se vc quiser participar dessa rede social acesse meu link de indicação que é este

http://www.rrsocial.com.br/?aff=juniorcis

e tbm convido vc se quiser participar do buscador de premios wibi, ele funciona assim por 4 buscas por dia ganha 8 pontos, por cadastro 1000 pontos e claro ganha mais pontos indicando amigos, caso se vc quiser participar do buscador de premios wibi acesse meu link de indicação que é este

http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=40781

agradeço sua atenção

grato

junior