quarta-feira, 20 de abril de 2011

Todo dia é dia de Índio

No dia 19 de abril comemorou-se o Dia do Índio. Infelizmente, por falta de tempo, não conseguimos postar nenhum filme nesta data comemorativa. Não será por isso que deixaremos de prestar uma homenagem para o grande povo indígena, povo que diariamente luta pelo espaço que lhe foi tirado a força. Pelo Índio, por sua cultura e tradição, pelo respeito e por sua terra, que todo dia seja dia de índio!
Binho, o menino Tupinambá

Conheça o encantador Binho, um pequeno Tupinambá que se esforça como um adulto por sua subsistência. Esse menino fascina com a sabedoria e maturidade misturadas a sua inocência e simplicidade. O documentário O sal Tupinambá capta um pequeno fragmento do trabalho do admirável Binho.


O sal Tupinambá


Sinopse
Binho Tupinambá é um garoto indígena que vive na beira do mangue no sul da Bahia e caça aratus para sobreviver. “Viver na natureza é bom porque ela nos dá alimento”, “o homem é que é perigoso”, diz Binho.

Gênero Documentário
Diretor Sebastián Gerlic
Elenco Binho
Ano 2008
Duração 3 min
Cor Colorido
País Brasil

5 comentários:

disse...

Encantador!!! É uma pena que tenha perdido tanto... Era um povo que tinha muito e hoje chega a passar fome...
“Viver na natureza é bom porque ela nos dá alimento”... Pena que pouca gente pensa assim... Teríamos tanto a aprender com eles...

bjs, Jú

Adriana Lee disse...

Meus parabéns amado pelo site!
Vc é demais!
Meu tutu!
Meu amado rei!
Que sempre trás pra nós essas obras-primas.

Moda Brasil disse...

Show de bola essa parada ai

Yerko Herrera disse...

Obrigado pelo comentário, Moda Brasil!

Jú, esse menino é mais sábio que muito doutor que anda por aí. O guri cativa com seu jeito singelo e inteligente de ver o mundo.

Yerko Herrera disse...

Adriana! Que bom ver o teu regresso aqui no OutroCine, minha rainha! Uma das maiores divulgadoras deste blogue. É pra pessoas como tu que eu reviro a internet atrás destas obras, orgulho-me em compartilhar estes pequenos tesouros. Venha, baiana! E ajude a fazer o OutroCine mais bonito.

Beijos.