quinta-feira, 16 de abril de 2020

Assista Filme Australiano Gratuitamente

O Sonho de Greta

O SONHO DE GRETA - Este longa australiano traz elementos que lembram bastante o estilo do cineasta Wes Anderson. Em O Sonho de Greta temos muita cor, um estilo retrô, situações exageradas e personagens bizarros.

Logo de início os planos, cortes de câmera e interpretações excessivamente teatrais causam alguma estranheza, quase que lembrando um filme amador, daqueles realizados por estudantes. Porém, trata-se de um recurso de linguagem, afinal, estamos acompanhando as dificuldades de uma menina que está saindo da infância e entrando na adolescência.

A diretora Rosemary Myers consegue materializar pro espectador a estranheza sentida por Greta. Suas inseguranças e conflitos são esfregados na nossa cara, às vezes em metáforas, outras vezes de forma direta.

A sensação é de que estamos dentro de um sonho, no caso, no sonho de Greta.

📌 Dica de Filme: O Sonho de Greta / Girl Asleep (Austrália, 2014, 77 min). Comédia | Família | Fantasia. 🎥 Diretora Rosemary Myers

🎬 Sinopse - Prestes a completar 15 anos, Greta está numa situação difícil: Deslocada em sua nova escola, ela vive num mundo particular. Contra a sua vontade, seus pais organizam uma festa de aniversário para ela. Apavorada com a perspectiva, surge uma situação inesperada que a coloca num mundo paralelo, uma espécie de sonho estranhamente erótico, um pouco violento e completamente absurdo. E é nesse lugar que ela tentará, enfim, encontrar a si mesma.

📺 Onde ver: Belas Artes à la Carte


👍 Siga @outrocine no Instagram pra mais postagens
.
.
❤ Curta | 📢 Comente | ☑ Compartilhe | 📧 Envie por Whatsaap | 🔖Salve
.
📽 🎬 🎞 🎥 📺
.
.
PS. O Petra Belas Artes está com sua plataforma de filmes aberta até o dia 29 de Abril. Todo o catálogo está disponível gratuitamente.

Nenhum comentário: