terça-feira, 2 de outubro de 2007

Curta Festival do Rio 2007 - Réquiem

O Porta Curtas está promovendo uma votação online com os 16 curtas-metragens concorrentes do Festival do Rio 2007. O internauta assiste, em primeira mão, aos curtas competidores desta edição do festival e pode votar no seu preferido. Os três vencedores do prêmio Porta Curtas serão contratados para exibição permanente no saite.

Assista alguns destes filmes e veja a qualidade dos curtas em competição.

Réquiem

Réquiem, concorrente do Festival do Rio 2007, é uma comovente animação dirigida por Felipe Duque, com desenhos de Lourenço Mutarelli. Duque promove a adaptação para o cinema de uma história autobiográfica, homônina, de Lourenço Mutarelli, reconhecido autor nacional de histórias em quadrinhos e também autor do livro O Cheiro do Ralo, que deu origem ao filme de mesmo nome estrelado pelo ator Selton Mello. Com texto e desenhos de Mutarelli, que também faz a narração, Réquiem, em tom documental, exibe a alma atormentada de seu escritor, abalado por um acontecimento do passado que o fez ir ao fundo do poço, deixando-o mais descrente com a vida e, principalmente, com o ser humano. Confira abaixo o emotivo relato de Lourenço Mutarelli, aposta do OUtroCine pra faturar o prêmio Porta Curtas.

Réquiem


Sinopse
Réquiem é a adaptação para o cinema da história autobiográfica de mesmo nome de Lourenço Mutarelli, autor de HQs. É uma outra possibilidade documental feita através dos desenhos e referências pessoais do autor.

Gênero Animação / Documentário
Diretor Felipe Duque
Elenco Animação
Ano 2007
Duração 10min
Cor Colorido
País Brasil


Ficha Técnica
Produção Mariana Abbade Fotografia Frederico Borba Roteiro Lourenço Mutarelli Animação Felipe Araújo Montagem Ivan de Angelis Música Bruno Marcus, Marcos Braz



Visite o saite PortaCurtas para ver outros curtas-metragens, inclusive, os da Mostra Competitiva do Festival do Rio 2007. Lá é possível votar no filme que mais lhe agradar.

A fonte de origem do filme e os dados são do saite PortaCurtas

Nenhum comentário: