sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Esmola é Dilema em Curta Holandês

Cinema da Holanda
Como uma das intenções do OutroCine, entre outras coisas, é apresentar produções dos mais diversos países, aqui vai um pequeno aperitivo do cinema curtametragista holandês. O filme é 50 cents, que tem roteiro e direção de Mathijs Geijskes. Somente para fins informativos pra dar uma idéia de quem é Geijskes: Em seu primeiro filme, intitulado Man of tha Roof (1997), ele faturou mais de 30 prêmios em festivais de todo o mundo.

curta, short film, corto, court, filme
ESMOLA. Dar ou não? Dilema de curta holandês
O curta 50 cents conta a história de uma mulher que enfrenta o dilema de dar ou não dar esmola, pois qualquer atitude pode trazer resultados negativos. A produção de Geijskes tem algo que lembra o filme Corra Lola, Corra (Lola Rennt, Tom Tykwer, Alemanha, 1998), entretanto, diferentemente do filme alemão, ele não é frenético. O que assemelha os dois é o recurso usado, através de fotos, pra mostrar as diferentes possibilidades que um simples ato pode provocar. Vale reparar qual é a pobreza que assusta um holandês, nada perto da que vemos todos os dias abaixo da linha do Equador.
50 cents

Sinopse
Dar ou não dar esmola. Esse é o problema.

Gênero Ficção
Diretor Mathijs Geijskes
Elenco Morloes te Riele, Eric de Reijer, Kathinka Wendelaar
Ano 2005
Duração 5min
Cor Colorido
Bitola 35mm
País Holanda

3 comentários:

Anônimo disse...

fantástico o filme!
Vou postar em meu blog dando a referência do seu como fonte, tudo bem?...

wagner disse...

bacana bacana baca-NA

Yerko Herrera disse...

Fabrício!!! Pode postar a vontade qualquer coisa que estiver aqui. A Cultura não tem dono!!! E fazer isso é uma bela ajuda na divulgação do nosso trabalho aqui no OutroCine. Obrigado!

Abração!