quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Animação - Pedras contra Tanques

É triste ver a chegada de um novo ano e perceber que problemas velhos se agravam. Israel impiedosamente dá início a uma guerra onde centenas de civis morreram nos últimos dias. É terrível que grupos extremistas atentem contra vida de inocentes, tão grave também é o terrorismo de Estado, pois esse se ampara em suposta legalidade. Uma vida não deve ser comparada, ela não vale nem mais nem menos do que outra, isso independe de etnia, religião, nação, ou seja lá o que for. A vida de uma africano vale tanto quanto a de um europeu, assim como a vida de um israelense vale igual a de um palestino. Assassinatos não se justificam. A vida do ser humano é maior do que qualquer diferença. O curta a seguir é uma animação, onde o conflito no Oriente Médio ― entre Palestina e o Estado de Israel ― é o tema, com foco na dor do povo palestino. Trata-se de uma triste realidade: crianças com pedras lutando contra tanques militares.

Palestinan


Sinopse
Animação sobre conflito entre Palestina e o Estado de Israel.

Gênero Animação
Diretor Iban Egaña
Ano 2006
Duração 7'20''
Cor Colorido
País Espanha

4 comentários:

Cultura e Ciência do Brasil disse...

Adorei essa animação!!!!
Mas, de novo... Uma triste realidade...

beijos

Yerko Herrera disse...

Triste, mas necessária. Curti essa animação quando a vi. Ela tem uma origem um tanto contestada, há quem diga que não foi o tal Iban Egaña que a fez e que as animações em 3d fazem parte de um jogo sobre o tema. Mesmo que isso seja verdade, alguém se deu o trabalho de montar e editar tudo, já merece o crédito, ainda mais sobre um alerta desses.

Beijos!

Renan dos Reis disse...

Simplesmente atira o espectador para dentro de um sangrento confronto de forma incrivelmente realista, retrata exatamente uma cidade em ruínas ou prestes a ser ruína.
É muito intrigante você não sabe o que vai acontecer na cena seguinte isso deixa os espectadores ligados em cada segundos deste curta-metragem espetacular e grandioso e com uma forte mensagem!

Anônimo disse...

é duro ver como é a realidade hoje em dia a ainda mas em paises de guerra , complicado de endender , de quem é a culpa das crianças... esse video mostra uma pequena realidade , bastante chocante , mas oque choca q pessoas realmente dão valor a isso a esse video eu me pergunto ,