quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Humor Reflexivo no Curta Haircut

curta, short, corto, court, filme
THE HAIRCUT. Barbeiro ensina que cliente tem sempre a razão
Existem filmes que trazem conceitos mais profundos ou questionamentos que vão além do óbvio proposto. É o caso do curta-metragem The Haircut, dirigido por Carlo Ledesma, cineasta filipino radicado na Austrália. Em The Haircut logo fica explicito tratar-se de uma comédia, todos os ingredientes estão ali: uma situação inusitada onde os personagens e a trama conduzem a circunstâncias supostamente engraçadas. Um barbeiro, aparentemente desanimado, recebe a visita de um cliente com um perfil nada parecido com aqueles que costumam cortar os cabelos, e o mais hilariante vem com o pedido excêntrico que este faz ao barbeiro. O próprio Ledesma acredita que seu curta, fora avaliação superficial, "é um filme sobre vaidade, ilusão, e de como, às vezes, o cliente tem sempre razão". O premiadíssimo The Haircut tem destaque na bela fotografia e na excelente trilha sonora. Y.H. short film cortometraje corto

Sobre The Haircut
"The Haircut foi feito com algumas coisas em mente. Eu quis contar uma história de duas pessoas perdidas que encontram o consolo (embora momentaneamente) um no outro. O filme é basicamente sobre aqueles encontros casuais que temos com pessoas que encontramos e nunca mais vemos, porém, mesmo que num breve momento, elas fizeram algo por nós e nós por elas." Carlo Ledesma - roteirista, diretor e montador de The Haircut.

The Haircut


Sinopse
Um barbeiro dá as boas-vindas ao cliente mais excepcional. The Haircut é um filme sobre a tênue linha entre vaidade e desilusão, e como o cliente tem sempre razão.

Gênero Ficção
Diretor Carlo Ledesma
Elenco Dave Kirkham, Michael Karolyi, Geo Wyjanco
Ano 2006
Duração 6min
Cor Colorido
Bitola Super 16mm
País Austrália


Festivais
Canberra Short Film Festival, Director's Choice Screening, 2006
Sony Tropfest Best of The Rest, 2006
In The Bin Short Film Festival, 2006
Adelaide Short Film Festival, 2006
Communities For Communities Film Festival, 2006
Bondi Short Film Festival, 2006- Winner, Best Musical Score
In The Bin Touring Film Festival 2007
In The Realm Of The Senses 2007
Shorts Outback 2007
Dungog Film Festival 2007
Cannes Film Festival- Short Film Corner, 2007

4 comentários:

Bruno Kieling disse...

Cara acabei não te respondendo. Valeu pelo comentario no nosso blog. Gostaria de saber se posso colocar o blog de vcs como parceiro? Um abraço. www.paocomovo.net

Anônimo disse...

Sutil, belo e profundo.
Quando duas "solidões" se encontram.
Não se sabe se é de rir, enternecer ou chorar. É de pensar.

Anônimo disse...

Bonito. De fato, faz pensar.

Anônimo disse...

É... Situações inusitadas podem dar um "up" na vida da gente... Pelo menos no momento que estão ocorrendo... (pode acontecer o contrário também).
Muito bom esse curta, faz a gente parar p/ pensar em algumas coisas...