quarta-feira, 29 de outubro de 2008

GravaCine - Mostra de Cinema visa fomentar novos espectadores

http://outrocine.blogspot.com.br - Mostra permanente de cinema


GravaCine - Mostra de Cinema Sesc Gravataí

Nos dias oito e nove de novembro uma iniciativa inédita colocará o cinema no centro das atenções na cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Trata-se do primeiro GravaCine - Mostra de Cinema Sesc Gravataí, evento gratuito que em dois dias exibirá 12 curtas-metragens, dois longas-metragens, além de um debate com profissionais do meio cinematográfico que discutirão o tema "O futuro do cinema frente à revolução digital e a necessidade de novas estratégias de distribuição".

A intenção do projeto é democratizar o cinema na cidade de Gravataí/RS, oportunizando à população o acesso às obras cinematográficas e socializando a produção local. Outro objetivo da equipe responsável é o de possibilitar um espaço para a discussão entre os profissionais da área e o público em geral, tratando de fomentar novos espectadores. A mostra GravaCine será realizada no Teatro do SESC Vale do Gravataí, localizado na Avenida Dorival C. L. de Oliveira, 343, em Gravataí. O evento tem entrada franca, no entanto, é necessário inscrever-se antecipadamente pela internet através do endereço www.gravatai.rs.gov.br/gravacine.

Os longas exibidos serão: Valsa para Bruno Stein, de Paulo Nascimento, e 3 Efes, do cineasta Carlos Gerbase. Entre os curtas, destacam-se Dossiê Rê Bordosa, animação inédita baseada nas tirinhas de Angeli; os premiadíssimos Vida Maria, de Marcio Ramos, e Porcos não olham para o Céu, de Daniel Marvel. Maiores informações e a programação completa podem ser obtidas em www.gravacine.com.br.

GravaCine - Mostra de Cinema Sesc Gravataí
Teatro do SESC Vale do Gravataí. Endereço: Avenida Dorival C. L. de Oliveira, 343, Gravataí-RS
Dia 8 e 9 de novembro de 2008. No dia 8, a partir das 18h, cerimônia de abertura da mostra. No dia 9, às 16h, seguem as atividades do evento.
Entrada Franca, necessária inscrição prévia em www.gravatai.rs.gov.br/gravacine
Maiores Informações: www.gravacine.com.br

Confira as novidades em:
http://gravacine.blogspot.com


Gravataí de portas abertas para o cinema

Filmes e debates sobre cinema estão na pauta da GravaCine - Mostra de Cinema Sesc Gravataí, idealizada pela produtora Gaba Films em parceria com o SESC e apoio da Prefeitura Municipal de Gravataí. O evento acontece em novembro desse ano com diversas atividades marcadas para os dias 08 e 09, incluindo a exibição de filmes em curta e longa-metragem. Também está prevista a realização de um debate sobre o futuro do cinema, contando com importantes nomes do meio cinematográfico nacional, além da entrega do "Troféu Gravatás" ao ator gaúcho Sirmar Antunes homenageado pela organização nesta primeira edição da Mostra.

A intenção do projeto é democratizar o cinema na cidade de Gravataí/RS, oportunizando à população o acesso às obras cinematográficas e socializando a produção local. Outro objetivo da equipe responsável é o de possibilitar um espaço para a discussão entre os profissionais da área e o público em geral, formando audiência. Gravataí é berço de profissionais do cinema reconhecidos no cenário brasileiro e já foi locação de vários longa-metragens como "Netto Perde sua Alma", dirigido por Beto Souza e Tabajara Ruas, além do especial de tv "O Tempo e o Vento", adaptação da obra de Érico Veríssimo e dirigido por Paulo José. A Gaba Films aposta no potencial da cidade como pólo cinematográfico.

"Buscar novos caminhos como por exemplo o de usar o audiovisual como ferramenta de expressão cultural através de parcerias com escolas da rede municipal despertando assim o interesse dos jovens e adultos, revelar novos talentos, fomentar a economia, o turismo e o mercado local com produções cinematograficas e eventos da dimensão da GravaCine só trarão benefícios para a região, promovendo o enriquecimento cultural, formando novos profissionais e platéia", explica Daniel Marvel, cineasta, membro da equipe da Gaba Films e um dos idealizadores da iniciativa. O futuro do cinema frente à revolução digital e a necessidade de novas estratégias de distribuição são alguns dos temas propostos para o debate.

As atividades da GravaCine - Mostra de Cinema SESC Gravataí e a exibição dos filmes ocorrem no recém-inaugurado teatro do SESC Vale do Gravataí a partir das 18 horas. A Mostra não é competitiva e vai exibir ao longo dos seus dois dias de duração 12 curtas e 2 longa-metragens nacionais selecionados entre os que mais se destacaram no circuito brasileiro e internacional de festivais. A organização estima a circulação de cerca de mil e seiscentas pessoas durante o evento.

www.gravacine.com.br


Gravacine spot parada de ônibus


Gravacine spot Beijo na praça



Gravacine - Mostra de cinema SESC Gravataí



Assista filmes do mundo inteiro no OutroCine - Mostra permanente de Cinema.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande iniciativa!!!
Que o evento seja um sucesso!!!

Bjs, Jú

Yerko Herrera disse...

Valeu, Jú! Seria uma honra se tu pudesse aparecer por lá!

Beijos!