terça-feira, 4 de novembro de 2008

Debate no GravaCine

http://outrocine.blogspot.com.br - Mostra permanente de cinema

Faltam poucos dias para o início de um dos eventos culturais mais bacanas realizados na cidade de Gravataí (RS), o primeiro GravaCine - Mostra de Cinema Sesc Gravataí. Serão exibidos 12 curtas-metragens e dois longas. O melhor disso é que é tudo de graça! Mas vale lembrar que, apesar do dia oito e nove de novembro reservar muito cinema gratuito ao alcance de todos, é imprescindível a inscrição antecipada, realizada de forma fácil pela internet, através do endereço www.gravatai.rs.gov.br/gravacine. Infelizmente quem não realizar a inscrição não terá como participar da mostra.

Além de todos os filmes que o
GravaCine reserva, não menos importante é o aguardado debate com profissionais da área cinematográfica. A mediação estará nas boas mãos da jornalista e radialista da Rádio Ipanema FM, Mary Mezzari. Agora a surpresa! Vamos a apresentação de alguns dos gabaritados participantes da mesa, que será composta por respeitados nomes do cinema gaúcho. Estejam certos que este debate, que será realizado no dia 9 (segundo dia de GravaCine), às 16h, estará imperdível! Vamos aos nomes: Carlos Gerbase, Beto Rodrigues, Biah Werther.

Carlos Gerbase
Um dos mais renomados cineastas brasileiros, integrante da Casa de Cinema, professor da
PUCRS, escritor, fotografo e músico. Gerbase, ao lado de nomes como Jorge Furtado e Giba Assis Brasil, foi um dos fundadores da respeitada Casa de Cinema, produtora responsável por filmes como Tolerância, Sal de Prata, O Homem que Copiava, Meu Tio Matou um Cara, entre outros. Professor de cinema da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, foi músico da lendária banda punk Os Replicantes. Seu mais recente trabalho como diretor foi no longa independente 3 Efes, que será exibido no GravaCine.

Beto Rodrigues
Um dos maiores conhecedores do complicado mundo da distribuição de cinema, diretor geral da
Panda Filmes, professor da Unisinos, presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio Grande do Sul, produtor e realizador de cinema. Beto atua como produtor de todos os projetos da Panda Filmes, uma das raras produtoras que exerce atividade nos três pilares do cinema: Produção, distribuição e exibição. Leciona nos cursos de Realização Audiovisual e de Especialização em Cinema e Audiovisual da Unisinos. Também foi coordenador da área de cinema e vídeo da Prefeitura de Porto Alegre e Diretor da Fundacine - Fundação de Cinema RS.

Biah Werther
Uma das mais combatentes e transgressoras cineastas do Brasil, coordenadora do FLõ (Festival do Livre Olhar), diretora, roteirista, diretora de Arte e atriz. Biah empenha-se pela produção e difusão do cine independente. Freqüentemente percorre o país com a mochila munida de seus filmes e de outros cineastas prontos para serem exibidos aonde quer que seja. Diretora dos premiados curtas Self, Suco de Tomate, Lilith, Pornografia, A Verdade às Vezes Mancha, entre outros. Atualmente participa do Coletivo Cine8ito ― grupo de cineastas independentes realizadores do longa-metragem BITOLS ― que organiza oficinas e mostras itinerantes.


3 comentários:

Anônimo disse...

Será um sucesso;-)

Yerko Herrera disse...

Tenho fé que sim! Tomara que tu apareça!

Beijos!

Anônimo disse...

Gostaria! Mas não sei se rola... beijo