quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ventura do Amor Roleta - Curta-Metragem Turco

Os relacionamentos amorosos podem ser como uma roleta russa. Esta é a analogia feita pelo curta-metragem turco Aşk Ruleti, que traduzindo para o bom português significa "Amor Roleta". Produzido, dirigido e escrito por Mert Dikmen, o filme antes de mais nada, segundo seu realizador, é uma reflexão das diferenças existentes dentro de uma relação bilateral. Dikmen, um jovem diretor nascido em Istambul, dirigiu este curta enquanto ainda era estudante de Belas Artes. O amor sempre é diferente, tudo depende da emoção e da ventura de quem aperta o gatilho. Y.H.

Aşk Ruleti kisa film


Sinopse
Um casal... um amor... dois pontos de vista... seis tiros... porém, somente um deles trará conseqüências mais graves para um dos envolvidos neste relacionamento.

Gênero Ficção
Diretor Mert Dikmen
Elenco Gözde Sinem Öztürk, Murat Serezli
Ano 2005
Duração 5'10''
Cor Colorido
Bitola DV
País Turquia

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom.
Faz tempo que estou com vontade de assistir este curta, desde que postou, mas meu Firefox não estava colaborando e só agora consegui assistir.
O nome e a descrição me atraíram e é muito bom ver que não foi uma decepção.
Grande curta.

Renan dos Reis disse...

Bastam apenas alguns segundos para perceber que "Amor Roleta” não é uma produção cinematográfica qualquer. Extremamente bem produzido, o curta-metragem aborda o absurdo das situações inusitadas dos comportamentos e pensamentos dos personagens de uma forma muito realista, original e com uma belíssima pitada de um humor negro!