quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Jesus Cristo como nunca visto em curta espanhol

Véspera de Natal! Entre Papai Noel, árvores de natal e presentes, algumas vezes esquecemos que o espírito natalino deveria ser pra celebrar o aniversário do revolucionário Jesus Cristo, o Homem que transformou tanto o curso da história ocidental a ponto de que todos os fatos sejam dimensionados antes ou depois de seu nascimento. Motivado por um autêntico espírito Natalino que o Outro Cine apresenta orgulhosamente um sensacional curta-metragem espanhol, filme este que será um divisor de águas por aqui. Chamado Fist of Jesus, traz um Filho de Deus atrapalhado e combativo de um jeito nunca antes visto. 

curta-metragem, short film, cortometraje, court metráge, terror, comédia
PUNHO de Jesus. Cristo e Judas fogem de terríveis zumbis
Acompanhado de seu braço direito, o fiel Judas Iscariotes, Cristo enfrentará fariseus, romanos e até caubóis macabros, tudo por conta de um milagre que, devido a falta de experiência, não sai bem como devia. Antes de continuar é importante realçar que trata-se de uma comédia, então cristão fervoroso que não está a fim de ver uma obra apócrifa melhor nem seguir adiante, ou pessoas sensíveis com nojinho de sangue, também ficar fora dessa, pois pra assistir Fist of Jesus precisa de boa dose de senso de humor e apreciação por um terror gore (ou Splatter, como queiram). Fãs de filmes B, ao estilo terror visceral dos anos 80, os diretores David Muñoz e Adrián Cardona contam que foi muito difícil fazer este curta, pois o realizaram com pouco dinheiro e sem qualquer equipamento. Os efeitos especiais foram feitos com materiais reciclados (garrafas de plástico, fita adesiva, cola) num processo que se assemelhava mais a artes e artesanato do que efeitos especiais. Entretanto, apesar de serem propositalmente exagerados, os efeitos visuais são impressionantes. Para driblar a escassez de recursos Muñoz e Cardona contaram com uma equipe composta por amigos e até turistas foram utilizados para figuração. Entre mais de 70 prêmios em festivais de cinema fantástico e quase dois milhões de visualizações no Youtube, seus realizadores receberam centenas de pedidos por e-mail clamando pela continuação das aventuras de Jesus e Judas. Foi então que decidiram produzir um longa-metragem baseado em Fist of Jesus que se chamará Once Upon a Time in Jerusalem. Para tal estão arrecadando dinheiro através de venda de camisetas e outros produtos de marketing, também estão pedindo contribuições através de um site de financiamento coletivo. Quem tiver a fim de contribuir clica aqui e quem quiser comprar produtos do filme clica aqui. Idioma original, legendas em inglês.

Espero que gostem do curta! Se gostarem peço que recomendem o Outro Cine e também acompanhem o blog nas redes sociais. Um Feliz Natal pra todos, um forte abraço deste que vos escreve nesta solitária missão chamada Outro Cine, que faço movido apenas por amor e pelo incansável desejo de compartilhar um pouco desta cultura chamada cinema. Esse é o meu presente pra vocês!
Fist of Jesus


Sinopse
pôster, cartaz, curta-metragem espanhol de terrorJesus está sempre disposto a dar uma mão para aqueles que precisam, mas há outros... que vão provar seu punho. Jesus e Judas contra zumbis.

Gênero Ficção
Diretor David Muñoz / Adrián Cardona
Elenco Marc Velasco, Noé Blancafort, Salvador Llós, Victoria Roldán, Roger Sotera, José María Angorrilla
Ano 2012
Duração 15 min
Cor Colorido
País Espanha

Nenhum comentário: