terça-feira, 4 de setembro de 2007

Medo e Insegurança, Tema de Curta Neozelandês

O Medo sob Vigília - Wake
Quem não sente vontade de ficar na cama após o despertador tocar? Nem sempre isso é mera preguiça. Muitas vezes esconde motivos nada fáceis de resolver. O medo de encarar o mundo e suas responsabilidades podem estar contidos no ato do não levantar. Esse é o tema central de Wake, curta-metragem neozelandês, protagonizado por Jasmina Tomic que também assina o roteiro e a direção do curta.
Y.H.

Assista Wake aqui (arquivo .mov, necessário *QuickTime)

Nota: Apesar de ainda estar no ar, o site que hospedava o filme está com todos os links desativados. Desconheço o motivo pois não há nenhuma informação a respeito. Infelizmente ainda não localizei nenhuma outra fonte que contenha este curta-metragem. Se for encontrado será imediatamente substituído por um válido. Agradeço a compreensão.

Sinopse
A cama é um santuário; seguro, familiar e confortável. Contudo, permanecendo nela não há nenhuma progressão, nenhuma mudança, nenhum movimento pra frente. Ou pra trás. A insegurança e o medo da parte externa são a base de um diálogo que adentra o filme.

Gênero Ficção
Diretor Jasmina Tomic
Elenco Jasmina Tomic
Ano 2000
Duração 4min
Cor Colorido
Bitola Super VHS (S-VHS)
País Nova Zelândia



*O filme pode ser assistido com Media Player Classic, que, além de ser programa de código aberto, é muito menor que o QuickTime. Também serve como player de DVD, suporta legendas AVI, formatos QuickTime, RealVideo, WMV, entre outros.

Nenhum comentário: