Porrada na mente. O curta-metragem Passé sous silence impressiona devido tamanha carnificina que transcorre no filme. Sem aparente explicação, uma casa de estudantes é invadida por um bando de pessoas que dão inicio a um terrível massacre. Muitas perguntas ficam nesta polêmica produção francesa. Seria uma espécie de nova Queda da Bastilha? Talvez uma pandemia que enlouquece as pessoas e as torna capaz de brutal chacina? Ou seria um grupo de fanáticos dispostos a promover um morticínio aos moldes estadunidenses? Quem sabe... Ouse descobrir o mistério deste curta, mas, cuidado com o sangue. Ou, deixe o passado sob silêncio. Não recomendado para pessoas sensíveis.
Y.H.
Passé sous silence
ou
Veja aqui Passé sous silence (exibição alternativa)
Baixe o filme completo aqui (arquivo zipado e em formato *Xvid)
Sinopse
Na manhã de uma residência universitária tudo é calmo e normal, até o momento em que uma horda de pessoas desembarca em fúria e ataca os estudantes.
Gênero Ficção
Diretor Mathieu Berthon
Elenco Camille German, Romain Deshayes
Ano 2007
Duração 15min
Cor Colorido
Bitola DV
País França
*XviD é um software livre e codec de vídeo MPEG-4 código aberto. Foi criado por um grupo de programadores voluntários depois que o OpenDivx foi fechado em julho de 2001.
XviD é o maior competidor do DivX (XviD de trás para frente). Enquanto DivX é um código fechado e pode rodar apenas no Microsoft Windows, Mac OS X, e Linux, Xvid é código aberto e pode rodar em qualquer plataforma. (Wikipédia, a enciclopédia livre)
O Xvid pode ser rodado em programas como o Media Player Classic e Real Alternative.
Um comentário:
O trabalho de um cineasta de primeira linha que cria imagens e diálogos intensos e extremamente polêmicos. Sem dúvidas entrará na lista dos melhores curtas-metragens do ano e lança no mercado cinematográfico europeu uma nova maneira de se fazer curtas-metragens de horror.
Postar um comentário