quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Humor Negro em Curta Português

CrossWalk
Produzido especialmente para o concurso mundial de vídeos “iStockphoto vídeo contest”, do portal canadense iStockphoto.com, que tinha por temática "Future Now!", o curta-metragem português CrossWalk faturou o primeiro lugar entre os mais de 150 trabalhos inscritos. Com a dosagem certa de ironia e humor negro, este filme lusitano tenta refletir as conseqüências da tecnologia na vida contemporânea. O diretor Telmo Martins quis satirizar "a idéia de que toda a gente hoje em dia tem um `gadget´¹, um aparelho que faz com que cada um tenha o seu próprio `bip´". Segundo declaração de Martins a Agência Lusa, "chega a uma altura em que os bips de todas as pessoas entrarão em choque, é um choque de tecnologias". Recentemente CrossWalk levou também prêmio de melhor filme digital do Festroia – Festival Internacional de Cinema de Tróia. Assista o curta no reprodutor abaixo.
Y.H.

CrossWalk

Sinopse

No barulho das luzes, existe sempre alguém que confunde os sons.

Gênero
Ficção
Diretor
Telmo Martins
Elenco
Luís Cassapo, Fabio Guerra
Ano
2007
Duração
2'39''
Cor
Colorido
Bitola
Vídeo Digital
País
Portugal



¹Gadget é uma gíria tecnológica recente que se refere a, genericamente, um equipamento que tem um propósito e uma função específica, prática e útil no cotidiano. São comumente chamado de gadgets dispositivos eletrônicos portáteis como PDAs, celulares, smartphones, tocadores mp3, entre outros.

Na Internet ou mesmo dentro de algum sistema computacional (sistema operacional, navegador web ou desktop), chama-se também de gadget algum pequeno software, pequeno módulo, ferramenta ou serviço que pode ser agregado a um ambiente maior. No site iGoogle, por exemplo, é possível que seja adicionado alguns dos muitos gadgets disponíveis. O Google Desktop, o Windows Vista, o Mac OS X, o KDE e o Gnome são ambientes que aceitam alguns tipos de gadgets específicos, acrescentando funcionalidades ao desktop do sistema. (Wikipédia, a enciclopédia livre)

Um comentário:

Renan dos Reis disse...

No melhor estilo do humor negro! Dinâmico e bem elaborado com desfeche surpreendente e chocante!”CrossWalk”é um curta-metragem inesquecível!