quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Inscrições para Mostra Udigrudi Mundial de Animação

ABERTAS AS INSCRIÇÕES
5º MUMIA- MOSTRA UDIGRUDI MUNDIAL DE ANIMAÇÃO – 2007

por Sávio Leite


LEMA: "Quando o mundo todo dorme pesado".

OBJETIVOS
Objetiva-se a ampliação dos espaços de imaginação e das possibilidades de novo dizer, de novo sentir, e de um novo modo de expressar sendo também um estimulo à cultura cinematográfica brasileira, encarando como espaço para formação de novos espectadores e realizadores. Serão bem aceitos filmes e vídeos feitos sem apoio, com prejuízo para seus realizadores, sem incentivos e realizados com baixo custo ou com nenhum.

ORGANIZADORES
O MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação, de caráter competitivo, é uma iniciativa de profissionais da animação que tem como apoios: CRAV- Centro de Referencia Audiovisual de Belo Horizonte, do Museu Histórico Abílio Barreto, do SESC / LACES / JK Festival Internacional de curtas metragens de São Paulo, Festival Internacional de curtas de Belo Horizonte, AFFAS, ENSAD (Ecole Nationale Supérieure des arts décoratife) e da equipe de cartunistas 5vs1.

FINALIDADE
O MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação tem por finalidade divulgar a produção audiovisual de animação de caráter cultural e visa contribuir para o desenvolvimento videográfico quanto a sua linguagem, formato específico e forma de produção. Proporcionar ao público mineiro acesso a uma parcela significativa da produção videográfica nacional e internacional, que por não pertencer a grandes produtoras acabam ficando a margem do circuito comercial.

CAPÍTULO I: DA FINALIDADE
O MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação tem a finalidade de incentivar novas produções audiovisuais de curtas-metragens, premiando os trabalhos que mais se destacaram por sua inovação e criatividade.

CAPÍTULO II: DA INSCRIÇÃO
2.1 - A competição está aberta às produções nacionais e internacionais , para filmes em animação de qualquer formato, finalizados a partir de 2000, entregues no formato VHS NTSC e DVD, independente de seu formato original. Para produções estrangeiras é exigido a lista de créditos e diálogos. Cada participante poderá concorrer com quantos títulos quiserem, inscritos individualmente, mas que poderão ser mandados em uma mesma fita. Serão também bem aceitos vídeos realizados em outros mundos diferentes.

2.2 - A competição só terá uma categoria: Animação. Só serão aceitos trabalhos com até 15 (quinze) minutos de duração. A 5ª edição do evento acontecerá em Belo Horizonte no período de 02 a 17 de novembro de 2007.

2.3 - Faremos uma mostra itinerante da mostra no Centro Cultural da Caixa de 21 a 26 de agosto de 2008 no Rio de Janeiro com os filmes e videos selecionados na 5 edição da mostra.

2.3 - As fichas de inscrição, assim como as copias em VHS e DVD dos vídeos deverão ser entregues impreterivelmente até o dia 30 de setembro de 2007, acompanhadas da filmografia do realizador, material de divulgação, e uma foto legendada no verso para a produção gráfica do catálogo da mostra, para o endereço:

CRAV / MUMIA
Rua Sapucaí, 571 - 5o andar - Floresta - Belo Horizonte - MG -
30150-050 – Brasil - Tel: (031) 3277- 4699

Serão concedidos Prêmios para os três melhores vídeos do Festival eleito pelo júri popular. O prêmio será disputado por todos os filmes inscritos.

CAPÍTULO III: DA SELEÇÃO
3.1 - Não haverá seleção de Filmes e vídeos inscritos na competição. Respeitará-se o numero de preenchimento de quatro horas de
programação.

CAPÍTULO IV: DO JÚRI E PREMIAÇÃO
4.1 - Serão concedidos três prêmios de melhor filme eleitos por júri popular. Poderão serem concedidos prêmios especiais a filmes que mais se destacarem no festival.

CAPÍTULO V: DISPOSIÇÕES GERAIS
5.1 - Todas as copias enviadas ao MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação, passarão a fazer parte do acervo do Festival podendo ser utilizadas somente para fins culturais, sem objetivos comerciais.

5.2 - A organização do MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação, reserva para si o direito de utilizar cenas (ate 30") de filmes
inscritos no Festival em programas ou produtos que visem promovê-lo.

5.3 - A organização do MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação poderá utilizar imagens, fotos e material gráfico dos vídeos, para divulgação dos mesmos em todas as mídias.

5.4 - As inscrições serão confirmadas, via e-mail, após o recebimento de todos os itens solicitados.

5.5 - A organização do MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação, reserva para si o direito de realizar mostras itinerantes em cidadesdo interior de Minas Gerais. Todas as exibições serão informadas aos realizadores de todos os inscritos no Festival em programas ou produtos que visem promovê-lo. Esta prevista uma mostra itinerante, em data não marcada, em Barcelona com curadoria da equipe do MUMIA. Para aqueles que quiseram participar desta mostra itinerante e possuírem cópias legendadas em espanhol favor colocar explicitarem na ficha a inscrição.

5.6 – A programação completa estará no site, que se encontra em desenvolvimento no mês de novembro. www.mostramumia.com.br O MUMIA -Mostra Udigrudi Mundial de Animação vincula o participante à aceitação deste regulamento.

5.7 - Os casos omissos serão solucionados pela comissão organizadora do MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação.

Inscrições e etc. no site do festival AQUI.

Fonte: CurtaoCurta

Nenhum comentário: