terça-feira, 10 de junho de 2014

Grupo B - Austrália curta-metragem

short film, curta-metragem, cortoSe no futebol a Austrália não tem nenhuma tradição, no cinema o país do canguru tem diversas referências. Longas como Mad Max, Crocodile Dundee e Priscilla, a Rainha do Deserto, ou a animação Mary e Max, são alguns exemplos. Se formos citar atores nascidos na Austrália que se tornaram mundialmente famosos, temos uma lista com nomes como: Mel Gibson, Russell Crowe, Nicole Kidman e Cate Blanchett, entre tantos outros. Por certo que o idioma facilitou que alguns desses artistas, nascidos no outro lado mundo, trilhassem carreira em Hollywood. Mas aqui o assunto do OutroCine não são blockbusters, então, sem mais enrolação, vamos ao curta (short film) australiano que representa seu país nesta "Copa do Mundo" de curtas-metragens.

short film
RELACIONAMENTO. Jack e Jill não vivem seus melhores dias
O selecionado é Spider, um curioso filme de humor negro. A produção australiana já começa com um aviso, algo como "é tudo diversão e brincadeira até que alguém perde um olho" (numa tradução bem livre e com ajuda de tradutor online), e esse recado resume bem o espirito do que veremos a seguir. Jack é um cara bem-intencionado, mas que tem um irresponsável senso de humor, ele parece viver um relacionamento desgastado com sua namorada Jill, até que naquele dia resolve usar todos os recursos pra demonstrar seus reais sentimentos. Jack é interpretado por Nash Edgerton, também roteirista e diretor de Spider. A curiosidade é que Edgerton já exerceu a função de dublê em superproduções como Matrix e Star Wars. Pra quem gosta de efeitos visuais, Spider tem uma cena impressionante. Curte aí!

Spider


Sinopse
Jack e Jill estão sempre ferindo os sentimentos um do outro. Mas, como já dizia a mãe: "É tudo o divertimento e jogos até que alguém perde um olho."

Gênero Ficção
Diretor Nash Edgerton
Elenco  Nash Edgerton, Mirrah Foulkes
Ano 2007
Duração 9min
Cor Colorido
Bitola Super-16
País Austrália

Nenhum comentário: