segunda-feira, 9 de junho de 2014

Grupo A - Camarões curta-metragem

Representando a República dos Camarões (République du Cameroun), o curta-metragem politicamente correto, Oser ou S'Exposer. Achar um curta pra representar o Camarões não foi uma tarefa fácil. Pois desconheço as fontes certas pra buscar filmes camaroneses, além do obstáculo imposto pela própria língua. Em qual dos idiomas oficiais devo procurar, francês ou inglês? Sendo que não domino nenhum deles! Superada essa barreira, achei pouca coisa. Parecem ser raros os curtas de origem camaronesa disponíveis na rede. Apesar de tudo, o curta (court métrage, em francês) Oser ou S'Exposer é um grande achado e possui qualidade pra representar bem o país africano do Grupo A da Copa do Mundo 2014.

court métrage short film Republic of Cameroon
Divulgação de Oser ou S´exposer
O filme dirigido por Djimeli Lekpa Gervais, é sobre um rapaz que leva uma moça pra seu apartamento com a intenção de transar com ela. A moça, muito consciente, alerta que não fará sexo sem camisinha. A partir daí, começa uma sucessão de acontecimentos que dão graça a Oser ou S'Exposer e conferem leveza a este tema tão necessário que é o uso de preservativos, seja como método contraceptivo, seja pra evitar a exposição a doenças como a Aids. Apesar do filme ser falado em francês — acredito que como eu, muitos aqui não entendem, não tem como não compreender a situação complicada do personagem vivido pelo ator Jacques Ekwa.


Oser ou S'Exposer


Sinopse
O calvário de Nicko começa quando ele não encontra um preservativo no dia em que sua namorada finalmente concorda em ir para o ato sexual.

Gênero Ficção
Diretor Djimeli Lekpa Gervais
Elenco Jacques Ekwa, Reine Bovindi, Alfred Désiré Biock, Fiona Nzeyep, Max Ojomo, Alex Nolla, Faliola Kaze
Ano 2007
Duração 10'30''
Cor Colorido
Bitola Vídeo PAL
País Camarões

Nenhum comentário: